03 setembro 2005

Entre Soares e Cavaco

Mário Soares anunciou a sua candidatura a Belem no dia 31, Cavaco ainda não decidiu, mas é provável que se candidate. Assim as presidenciais voltam a ser decididas entre os dois partidos do sistema, PS e PSD, ou não fossem eles os detentores do poder num regime político supostamente democrático.
Eles dizem que quem decide é o povo, mas o povo fica sempre limitado a escolher quem tem o apoio dos dois partidos que vão rodando o poder. E assim ficamos com Mário Soares e Cavaco Silva, pelo que sabemos até agora.
E é quase impossível que seja escolhido um candidato sem o apoio destes partidos.


A esquerda apresenta um candidato de 80 anos e com muita experiência na política. Mas que com uma idade avançada pode não ser tão activo como antes e que pode fazer com que tudo fique na mesma. Alem de como ele diz, é preciso gente mais jovem na política.


A Direita apresenta-nos um candidato que muitos pensam que foi o melhor 1º Ministro que Portugal alguma vez teve, e que foi quem mais fez pelo país. Não podiam estar mais enganados, foi um 1º ministro que com todos os meios para desenvolver o país apenas apostou na construção de estradas e deu o lugar de ministro a pessoas corruptas que nada se interessavam pelo país, como o actual eurodeputado pelo PSD, João Deus Pinheiro.

Assim sendo, parece que vamos ter que escolher o 'menos mau' para o cargo e não o 'melhor'.