16 julho 2005

Chegaram os Pirinéus

Com a chegada da caravana do Tour aos Pirinéus regressou a montanha digna de seu nome. Numa etapa com uma montanha de categoria especial e chegada em 1ª categoria o vencedor resultou de uma fuga que chegou a ter dez elementos, e foi ele Georg Totschnig da equipa Gerolsteiner.
A equipa T-Mobile impôs um ritmo muito forte no início da primeira grande subida conseguindo partir todo o pelotão, inclusive deixar toda a formação da Discovery, à excepção de Armstrong, para trás formando um grupo de luxo na perseguição daquele que veria a ser o vencedor da etapa. Depois de vários ataques e contra-ataques ninguém conseguiu deixar o camisola amarela para trás.
Já na última subida foram ficando para trás vários ciclistas, ficando só Armstrong, Ullrich e Basso na perseguição do ciclista da Gerolsteiner. Nos últimos metros da etapa um esticão do camisola amarela, numa demostração de grande força, deixou para trás o ciclista alemão e já no final da etapa consegue ganhar o sprint para o segundo lugar a Ivan Basso, bonificando à frente deste.

A classificação geral sofreu grandes alterações, Armstrong é cada vez mais o provável vencedor mas amanhã espera-se uma etapa extremamente difícil e novamente com muitos ataques.

Para consulta da geral individual utilize o link http://www.letour.fr/2005/TDF/LIVE/us/1400/classement/ITG.html